VH Logo

Esclareça as suas dúvidas.

A VH atende fora do estado do Rio Grande do sul?

Sim, em todo território nacional. Com taxa de deslocamento inclusa.

No que se refere à locação de equipamentos, o que está incluso no serviço?

A instalação e regulagem dos equipamentos, deixando-os prontos para uso, e sua posterior desmontagem e recolhimento. Se for necessário, o técnico responsável pela montagem, também instrui a pessoa que utilizará o equipamento no local.

A equipe técnica permanece no local até o final do evento?

Sim, desde que este serviço técnico seja contratado pelo cliente.

No que se refere à filmagem, o que está incluso no serviço?

A VH Audiovisuais, oferece ao cliente a possibilidade de um pacote completo, que inclui filmagem, edição e produção do DVD finalizado com capa e menu personalizado.

Qual o prazo de entrega do DVD?

De 10 a 20 dias, a partir da entrega de todo material necessário para a edição.

Posso personalizar minha edição com músicas do meu gosto, fotos e outros elementos?

Sim, com relação às músicas, basta o cliente fornecer a lista com o nome e o autor, que o editor providencia que elas sejam devidamente inseridas no vídeo.

Qual a importância de um bom sistema de iluminação para captação de imagens?

Qual a importância de um bom sistema de iluminação para captação de imagens? A iluminação não é apenas fundamental, é simplesmente tudo. Devemos entender que o que se capta na câmera não é o objeto em si, m as a luz refletida por esse objeto. Sem um a boa iluminação não existe um a boa captação.

Fique atento às características do feixe

Muitas fontes de luz LED têm distância de projeção e propagação do feixe mais curtas, ou seja, você precisa colocar os equipamentos mais perto do palco e necessita de mais equipamentos para cobrir a mesma área que você poderia cobrir com um equipamento único. Verifique as especificações do fabricante para determinar a propagação do feixe e projetar seu modelo. Teste as luminárias antes de comprá-las, assim como no palco, para ver como realmente ficam.

Teste de cor

Filtros de cor, também conhecidos como géis, parecerão diferentes quando usados com as luzes LED, em comparação com o padrão de instrumentos de iluminação. Os LEDs brancos produzem uma luz de temperatura diferente das outras lâmpadas, pois acrescentam menos calor à sua cor. Ao escolher os géis, apague as luzes e ilumine com uma lanterna de LED através do gel em seu conjunto, para ver como a cor ficará.

Mistura de cores LED

Se usar LEDs coloridos ao invés de géis para produzir uma cor, esteja ciente de que a mistura de cores LED funciona diferente, devido às características de comprimento de onda de luz. Isso significa que certas cores serão mais fortes que outras e podem parecer estranhas com as cores no palco. O ideal é sempre escolher LEDs que incluem âmbar, juntamente com o padrão LED vermelho, azul e verde, para obter os melhores resultados.

Combine luminárias LED com as padrões

Para fazer a melhor iluminação do palco, use luminárias de LED que mudam de cor para os efeitos especiais, mas use também luminárias padrão de tungstênio ou de halogênio para a iluminação de rostos e para controlar as luzes da área geral. Isso lhe trará a vantagem do controle e da cor real sobre os artistas, além da versatilidade dos LEDs para os fundos e para os efeitos.

Quais as vantagens dos LEDs sobre as tecnologias de iluminação convencionais?

Os LEDs são fontes de luz pontual e emitem luz focalizada. Eles são extremamente pequenos e permitem uma grande liberdade de design para aplicações de iluminação. Contrariamente às lâmpadas incandescentes, os seus componentes de luz e calor são separados. Os LEDs não contêm componentes UV ou infravermelhos na sua luz. Isso significa que eles podem ser utilizados mais flexivelmente, principalmente em áreas sensíveis ao calor, como a iluminação de alimentos ou cosméticos ou em aplicações com espaço muito limitado. Além de tudo, são RGBW, ou seja, pode-se configurar qualquer tipo de cor nas lâmpadas utilizadas.

Os LEDs podem ser utilizados em iluminação geral mantendo a mesma eficiência de outras lâmpadas tradicionais como as fluorescentes?

Os LEDs possuem baixo fluxo luminoso, não sendo ainda conveniente iluminar um ambiente e substituir lâmpadas fluorescentes que emitem um fluxo luminoso bem maior (quando comparado aos módulos de LEDs). Só para se ter uma idéia, o módulo de LED DRAGONpuck (3,6W) composto por 3 leds é o que emite maior fluxo luminoso, porém o mesmo é de apenas 285cd. Já uma lâmpada fluorescente emite bem mais que isso. Desta forma, os LEDs são mais utilizados como sinalização, iluminação de destaque, luminosos, etc.

O que são lúmens e como sei quantos preciso?

A quantidade de luz emitida por uma fonte de luz é geralmente medida em lúmens. Importante notar que essa medida é o total da luz emitida pela fonte luminosa, independente do ângulo de emissão, ou seja, serve para avaliar a capacidade luminosa da fonte geradora de luz.

Como faço para dimensionar quantos lúmens preciso para o meu espaço?

Quanto mais claro o ambiente, maior deverá ser a luminosidade do projetor, mas de nada adiantará termos um projetor de alta luminosidade se a sala não for escurecida ou tivermos a luz batendo diretamente na tela onde será projetada a imagem. Também, deve-se considerar que quanto maior o público, maior deve ser a quantidade de lúmens do projetor, mas que todos os participantes possam ter uma boa visão da imagem. Como regra geral, pode-se considerar a seguinte configuração:
– Sala para até 50 pax: 2000 ansi-lumens
– Sala para até 150 pax: 3000 ansi-lumens
– Sala para até 300 pax: 4000 ansi-lumens
– Sala para até 500 pax: 5000 ansi-lumens
– Sala para até 1000 pax: 6500 ansi-lumens
Obs: Trata-se apenas de uma ideia e muda conforme a configuração/luminosidade de cada sala.

O que é um videowall e quais são suas características? Por que é a melhor alternativa para eventos indoor?

O Videowall é composto por monitores com bordas ultrafinas (inferiores à 3mm). Desenvolvidos com tecnologia de ponta, proporcionam imagens de altíssima qualidade (High Definition), com nitidez, brilho e riqueza de detalhes. O Videowall é ideal para casamentos, eventos sociais, stands, dentre outras aplicações. É o mais indicado para eventos indoor, pois, além de causar um grande impacto na plateia presente, a imagem gerada é igual ao de uma TV, não prejudicando a imagem quando muito próximo do público, ao contrário do painel de LED que necessita de uma distância razoável para uma melhor definição.

Multiprojeção: Como funciona?

A Multiprojeção possibilita grande dinamismo através da integração das imagens projetadas e na aplicação de arte gráfica no fundo de tela. Desta maneira utiliza-se toda a área de projeção com efeitos que surpreenderão os participantes do evento. Uma experiência de imersão total com uma tela superpanorâmica. Permite a inclusão de elementos como transmissão de vídeo ao vivo, apresentações de Power Point, logomarcas e fundos animados, podendo também ser usada como elemento cenográfico. Imagens projetadas em estruturas com lycra, fachadas de prédios, telas panorâmicas e até mesmo em áreas curvadas ou irregulares.

Você sabe o que é Projeção Mapeada?

A arte expressada de uma forma moderna e viva, onde a imaginação não tem limite. Isto é a projeção mapeada, técnica utilizada para projetar em superfícies irregulares, em que existe o detalhamento minucioso das características do elemento que receberá a projeção. O mapeamento possibilita criações gráficas personalizadas em 2D e 3D, baseadas nas formas do objeto que receberá a projeção. O resultado são efeitos extraordinários, infinitas possibilidades de criar ilusões óticas e de forma totalmente limpa: não é preciso usar um único pedaço de papel, plástico ou tecido.

Como saber a quantidade de caixas de som para determinado evento?

Sempre que possível é indicada a visita técnica para verificação das necessidades do evento. A quantidade de caixas de som depende do tamanho da sala, do público esperado, do que será reproduzido (show, palestra), entre outros detalhes.

O que preciso para uma tradução simultânea?

Para que a tradução simultânea saia conforme o esperado, é necessário um sistema de sonorização adequado na sala, sem este, os intérpretes não recebem o sinal de áudio dentro das cabines e tampouco podem reproduzir o conteúdo das apresentações, além dos receptores fornecidos para o público. Também são necessárias cabines com isolamento acústico para que os intérpretes recebam apenas o áudio de quem está falando no microfone, não havendo qualquer outra interferência ou ruído que possam os distrair.

Quantos idiomas/intérpretes/canais devo contratar para o meu evento?

Geralmente, os eventos funcionam em dois idiomas – ex: inglês x português – sendo que a quantidade de intérpretes varia de acordo com a carga horária a ser traduzida. Para sabermos o número de canais que é necessário, devemos sempre saber o número de idiomas que teremos nas apresentações. Ex: na minha sala terei tradução de 04 idiomas; inglês x espanhol x francês x português; para tanto, utilizaríamos de 03 canais, um para cada idioma estrangeiro, além do áudio original da sala, fechando os 04 idiomas.